quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mães podem tingir o cabelo durante o período de amamentação?

O ASSUNTO TEM MUITAS CONTRADIÇÕES, MAS A RECOMENDAÇÃO MÉDICA É CLARA

Durante o período da amamentação, existem muitas restrições, como a ingestão de álcool, o consumo de tabaco e até mesmo alimentos como o chocolate. Porém, há uma grande polêmica em torno da tintura de cabelo. Pode ou não usar, afinal?
A recomendação de Tatiana Steiner, mãe de Lorena e Bruno, Doutora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é de que as mães evitem o procedimento de tinturas, assim como os de alisamento, pois são utilizados produtos químicos que podem afetar a saúde da mãe e do bebê. “Nem mesmo a henna é permitida, pois nem todos os produtos são de boa qualidade e podem oferecer riscos à saúde”, explica a especialista.
 
Além desses fatores, após o parto acontece o eflúvio telógeno, um aumento na queda dos cabelos. “Normalmente não há necessidade de tratamento, pois os fios voltarão a crescer posteriormente, inicialmente mais finos e deverão voltar ao normal ao longo dos meses”, afirma Tatiana. Por isso, pense também nos danos causados no cabelo que é tingido nessa fase, quando já está mais vulnerável que o normal.
A entrevista completa da Revista Pais e Filhos sobre o assunto, com participação da Dra. Tatiana Steiner, está no link a seguir:

Sem comentários:

Enviar um comentário