segunda-feira, 11 de maio de 2015

Viver + 50

Matéria MSN - Estilo de Vida.
 
Assim como a pele, os cabelos também estão sujeitos à ação do tempo.
 
Com a chegada da menopausa e as alterações hormonais que a acompanham, é comum ver aquela cabeleira toda perder o volume e a hidratação natural dos fios, que ficam mais finos, sem brilho e quebradiços. Sem contar os efeitos dos produtos químicos para alisamentos e tinturas, dos secadores e chapinhas e até mesmo do sol.
 
Cabelo é proteína: capriche na alimentação
“Os cuidados com o sol e a alimentação também influenciam a saúde dos cabelos', explica a dermatologista Tatiana Steiner, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Uma dieta balanceada é importante, com proteínas, ferro e vitamina C. O cabelo é proteína e precisa dela para brilhar em todas as idades.' 

 
Também é recomendado incorporar a hidratação na sua rotina de beleza, no salão ou em casa. Uma alternativa antiga e baratinha é recorrer às receitas caseiras, preparadas com a combinação de frutas e óleos vegetais, por exemplo. No entanto, não saia passando nas madeixas qualquer mistura que encontrar no Google, pois o barato pode acabar saindo caro.
 
“Algumas dicas e receitas da internet sugerem usar os óleos vegetais, por exemplo, diretamente nos cabelos, mas essa prática pode levar a efeitos colaterais, como vermelhidão, descamação, ressecamento, irritações e piora da lesão', alerta Tatiana. Segundo a especialista, esses óleos têm se mostrado importantes coadjuvantes para manter cabelo e pele hidratados, nutridos e fortalecidos, mas é sempre bom consultar um dermatologista para analisar as necessidades de cada cabelo.
 
Confira a matéria completa sobre cabelos com a participação da Dra. Tatiana Steiner clicando aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário