segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Saiba mais sobre Terapia Facial com Bartira Bravo


Uma "Personal Trainer" facial com mais de 20 anos de experiência, pesquisa e conhecimento. Essa é Bartira Bravo, Terapeuta Facial que atende nas Clínicas Denise Steiner e DSkin Tratamentos.

Ela possui formação acadêmica em Desenho e Artes Plásticas, Pedagogia e Psicopedagogia, atuou 20 anos na área da Educação nos níveis médio e superior e ao mesmo tempo, conseguiu elaborar uma técnica própria e individual, com ajuda de profissionais experientes das áreas de dermatologia, estética, odontologia, entre outras especialidades, para devolver a tonicidade dos músculos do rosto, pescoço e colo, promovendo a reeducação das posturas faciais e corrigindo os "vícios de expressão".



A Terapia Facial e o envelhecimento da pele

A terapia facial é uma técnica que ajuda combater as marcas do tempo e tratar os músculos do rosto, pescoço e colo, através de exercícios feitos diariamente pelo próprio paciente, após consulta individual com a profissional. Todo exercício aprendido em consulta deve ser realizado posteriormente no dia a dia, pois a ginástica trabalha a tonificação muscular e a pele se beneficia desta tonificação. Dispensar de 15 a 20 minutos por dia para os exercícios é possível e pode fazer a diferença para uma pele mais saudável e jovem.

Os exercícios da terapia facial são adaptados a cada pessoa, pois levam em conta as medidas do rosto, os movimentos de estresse de cada um, além de seu histórico pessoal (cirurgias, acidentes etc).

Com a tonificação dos músculos, a pele recebe mais sangue e oxigênio e fica mais nutrida, por isso os exercícios são bastante indicados para quem faz dietas de emagrecimento, que afetam a musculatura do rosto e pescoço, mas todos, mulheres e homens, de qualquer idade, também podem se beneficiar dos exercícios.

São necessárias oito consultas, preferencialmente semanais, para obter um bom resultado, que são percebidos a partir do primeiro mês, se o paciente colocar em prática os exercícios diários. Pessoas mais jovens podem passar pelo tratamento com consultas quinzenais ou até mensais, dependendo de cada caso. O ideal é realizar o retorno após um ano, para acompanhamento e avaliação final.

A ginástica facial pode complementar outros tratamentos estéticos e clínicos, não tem contra indicação e é indicada para todas as idades, especialmente para jovens que querem se manter bem ao longo dos anos que virão.


Veja mais:

Sem comentários:

Enviar um comentário