segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Exames levam 375 à Policlínica Mogi das Cruzes

 
A Policlínica da Universidade Mogi das Cruzes (UMC) atendeu 375 pessoas, ontem, na campanha de prevenção ao câncer de pele, um tipo mais comum da doença e que representa maioria dos diagnósticos feitos no Brasil, conforme dados do Instituto Nacional de Combate ao Câncer de Pele (Inca).
 
De acordo com a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, parceira da campanha, e chefe do serviço da UMC, Denise Steiner, em cada edição, são atendidas em média 400 pessoas e geralmente 10% dos pacientes são diagnosticados com câncer de pele.
 
“As pessoas devem ficar atentas à saúde da sua pele e se notar algo diferente, procurar de imediato um médico, pois se tratado no início, a chance de cura é maior”, diz Denise Steiner. Ela acrescenta que no Brasil são mais de 120 mil casos novos por ano.
 
No início do evento, na manhã deste sábado, mais de uma centena de pessoas assistiram a uma palestra de prevenção à doença, que destacou a necessidade do uso do protetor solar.
 
A maioria das pessoas que participou da campanha suspeitava de algum tipo de doença de pele. Outras foram tirar dúvidas. Muita gente também aproveitou a campanha por achar que o processo da universidade é mais rápido que o da rede pública que passa pelo processo de agendamento de consultas com clínico geral, para só depois obter o encaminhamento para especialidades.
 
A Policlínica da UMC oferece atendimento gratuito à população todos os dias, das 8 às 17 horas. E tem parceria com a Rede Municipal de Saúde para atender os pacientes do Sistema Integrado de Saúde (SIS). A Policlínica funciona na Avenida Dom Antonio Cândido de Alvarenga, 170 – Centro de Mogi. Para mais informações o número é 4728-5383.
 
Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2013
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário