segunda-feira, 24 de junho de 2013

O inverno chegou!

O inverno chegou! Em geral, nessa época do ano, nossa pele sofre um pouco mais.
Vamos, então, fornecer algumas dicas que podem ajudar.
Mas, lembre-se, nada melhor que consultar o seu médico dermatologista e obter as orientações personalizadas para seu tipo de pele. Visitar o dermatologista deve fazer parte da sua rotina de cuidados com a saúde.
Mas você também já pode se cuidar! Veja só:

Hidratação: palavra-chave no inverno
Uma das funções da pele, o maior órgão do corpo humano, é ajudar a manter constante a temperatura do nosso corpo. No inverno, como a temperatura ambiente é mais baixa, há perda de energia e água mais acentuada, provocando uma desidratação natural da pele.
O suor, que atua como um hidratante secundário, também é menor, pois a diminuição da temperatura externa estimula menos as glândulas produtoras do suor.
Por tudo isso, é muito importante reforçar a hidratação no frio, tomando bastante água e utilizando cremes hidratantes na pele; evitando, sempre que possível, substâncias irritantes que provoquem desidratação, especialmente os produtos com álcool.
Procure hidratar a pele no mínimo duas vezes ao dia. Quem tem peles oleosas e com acne precisa tomar cuidado para escolher um hidratante que não seja oleoso. O médico dermatologista pode ajudar com orientações necessárias para uma boa escolha, adequada a seu tipo de pele. O filtro solar e a maquiagem também podem conter hidratantes em sua composição, que contribuem para manter a pele saudável.
Os lábios geralmente ficam rachados porque a pele desidrata e com isso, descama. Para evitar esse problema é preciso utilizar hidratantes específicos para os lábios.
Para finalizar, repetimos: procure beber bastante água! No inverno a sensação de sede diminui, mas é importante beber pelo menos 02 litro por dia para evitar problemas renais e desidratação. A ingestão de chá e o consumo de frutas também ajudam a hidratar o organismo!

Cuide-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário