sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ainda dá tempo de reduzir a celulite antes do verão


Com a proximidade do verão, aumenta a procura por tratamentos para deixar o corpo em forma. Felizmente, já existem tecnologias específicas para reduzir a celulite, que, em maior ou menor grau, é um dos principais inimigos das mulheres.
De acordo com a dermatologista Tatiana Steiner, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Medicina e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia, existem dois tratamentos especialmente focados no combate à celulite que são bastante procurados nesta época do ano.
Um deles é o Velashape Plus, equipamento que associa 04 tecnologias diferentes: Infravermelho, radiofrequência bipolar, sucção e massagem. Além da redução da celulite, o Velashape ajuda na redução de medidas e no combate à flacidez da pele através da drenagem linfática. 
Outra opção é o SmoothShape, o primeiro equipamento a usar a tecnologia conhecida como fotomologia, que consiste num laser com comprimento de onda diferenciado para atuar sobre as células de gordura. “Assim como o Velashape, o SmoothShape também é uma alternativa indolor no combate à celulite”, lembra a médica dermatologista Tatiana Steiner. O mecanismo de ação do SmoothShape combina a energia do laser de diodo com a luz e o vácuo, permitindo assim, uma pele mais firme e de aparência mais lisa.

Além do combate específico à celulite, os lasers, considerados a opção mais eficaz para esse tipo de problema, têm como benefícios a melhora da circulação sanguínea e linfática, enriquecimento das fibras do tecido muscular e a diminuição do tecido gorduroso.
Em geral, são indicadas de 08 a 10 sessões, com duração média de 15 a 20 minutos, dependendo da área a ser tratada. Coxas, braços, abdômen, nádegas e até queixo estão entre as áreas mais comuns. O SmoothShape é indicado, muitas vezes, nas regiões de grande acúmulo de gordura, pois ele ajuda a quebrá-la. Já o Velashape Plus é recomendado especialmente nos casos onde há celulite e flacidez juntas, pois ele ajuda a enrijecer o tecido da região. Para saber qual tratamento fazer, é necessária a avaliação do médico dermatologista.
Apesar da facilidade do tratamento, rápido e indolor, a médica faz um alerta. “Vários fatores contribuem para o aparecimento da celulite, como genética, aumento de peso, alterações hormonais, alimentação inadequada, vida sedentária, entre outras causas. Portanto, é sempre necessário consultar o médico para melhor indicação do tratamento, incluindo muitas vezes, uma avaliação nutricional. Em todos os casos, a orientação médica é indispensável”, afirma Tatiana. 
05.11.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário