terça-feira, 4 de setembro de 2012

Novo conceito em hidratação Skinboosters revitalizam as camadas mais profundas da pele, deixando-a mais brilhante e viçosa


Seja no frio ou no verão, hidratar a pele é um cuidado importante, recomendado por dez entre dez dermatologistas. Um novo conceito em hidratação tem chamado a atenção, por sua capacidade de atuar nas camadas mais profundas da pele, deixando-a mais jovem e saudável. Os skinboosters foram apresentados com destaque nos mais recentes congressos internacionais de Dermatologia e estão disponíveis no Brasil.

A dermatologista Tatiana Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia, explica: “Trata-se de novo conceito de hidratação profunda, feita diretamente pelo médico. É uma maneira eficaz de manter a pele sempre bem cuidada, prevenindo a necessidade de alguns tratamentos mais invasivos e agressivos.”

Os skinboosters atuam na formação de um reservatório hídrico de longa duração na derme, propiciando não só uma hidratação profunda, como também uma melhor elasticidade e estímulo à síntese de colágeno.

Os skinboosters utilizam uma tecnologia especial para estabilização do ácido hialurônico muito semelhante ao produzido pelo corpo humano. Em sua forma natural encontrada no organismo, o ácido hialurônico, que ajuda a manter a pele lisa e elástica, dura somente alguns dias. A estabilização com a tecnologia dos skinboosters ajuda a fazer com que os resultados sejam mais duradouros, embora não definitivos. “No processo do envelhecimento, há diminuição da produção de ácido hialurônico, que é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da água na pele. Assim, a aplicação desta substância irá auxiliar na manutenção e melhora da qualidade e viço cutâneo”, explica Tatiana, médica colaboradora do Serviço de Cirurgia Dermatológica na Universidade de Mogi das Cruzes.

As partículas do skinboosters são pequenas e agem para hidratar, prevenir e amenizar pequenas linhas de expressão. O tratamento inclui três aplicações do produto, num intervalo de 3 a 4 semanas, feitas com microcânulas nas camadas profundas da pele, em áreas como rosto, pescoço, colo e dorso das mãos. Além de promover o rejuvenescimento, o produto pode ser indicado para ajudar na correção de cicatrizes de acne e associado a outros procedimentos, como peeling ou laser. “A indicação deve ser feita pelo dermatologista, que saberá avaliar cada caso individualmente”, diz a médica, diretora técnica da DSkin Laser e Novas Tecnologias, de São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário